Hipótese afirma que Universo foi criado a partir de um buraco negro


(Fonte: Isto é Física) O Big Bang levanta uma grande pergunta: se ele, de fato, foi o cataclismo que deu início ao nosso universo há 13,8 bilhões de anos, o que o provocou?

Três pesquisadores do Instituto Primeter apresentam uma nova ideia sobre o que poderia ter acontecido antes do Big Bang. "O que percebemos como o Big Bang, poderia ser a miragem tridimensional de uma estrela em colapso em um universo profundamente diferente do nosso", argumentam eles.

"O maior desafio da cosmologia é compreender o Big Bang em si", a compreensão convencional sugere que o Big Bang começou com uma singularidade - um ponto imensuravelmente quente e denso do espaço-tempo, onde se quebram as próprias leis da física. As singularidades são bizarras, e nossa compreensão delas é limita.

Nosso universo pode ser a quebra tridimensional em torno do horizonte de eventos de um buraco negro quadridimensional. Nesse cenário, nosso universo se inciou quando uma estrela em um universo quadridimensional colapsou em um buraco negro.

Em nosso universo tridimensional (espacialmente), os buracos negros têm horizontes de evento bidimensional, ou seja, eles são rodeados por um contorno bidimensional que marca o "ponto sem retorno". No caso de um universo quadridimensional, um buraco negro teria um horizonte de eventos tridimensional.

Os pesquisadores enfatizam que esta ideia, embora possa parecer "absurda", baseia-se firmemente na melhor matemática moderna para descrever o espaço e o tempo.

Nenhum comentário