Pesquisas indicam que o Sol irá cochilar em 2030


(Fonte: Mistérios do Mundo) Uma nova pesquisa de autoria da professora de matemática Valentina Zharkova, o Sol terá um período de "férias". Ela disse que teremos um período de menor atividade solar, causada pelas manchas solares. A pesquisa, apresenta na Universidade NorthHumbria, em Newcastle, Inglaterra, revela que o Sol terá a produção de 50 manchas, sendo que o padrão são cerca de 4 mil.

Segundo o Huffington Post e apresentada no Encontro Nacional de Astronomia, na cidade de Luandudno, País de Gales, a "mini era do gelo" foi descoberta através de tecnologias desenvolvidas para realizar previsões de ciclos solares com muita precisão. O trabalho desempenhado pela pesquisadora previu que a produção solar, criada com "turbinas" de fluidos dentro do corpo celeste em duas camadas, cairá mais do que a metade entre as décadas de 30 e 40. A previsão do estudo chega a 97% de precisão.


Essa combinação das ondas no interior do Sol, em comparação com dados do ciclo solar, resultaram em uma dormência solar entre os ciclos 25 e 26. "No ciclo 26, as duas ondas serão exatamente como um espelho - com um pico ao mesmo tempo, mas em hemisférios opostos. Sua interação será de interrompimento ou elas vão se anular mutuamente. Prevemos que isso vai levar as propriedades de um "Mínimo de Maunder", explica Valentina.

Agora, o que é um Mínimo de Maunder? É um estudo cujo nome em homenagem ao astrônomo Edward D. Maunder, desenvolvido pela observação de raras manchas solares no período de 1645 a 1715. Coincidiu-se nesse tempo com uma pequena era glacial que a América do Norte e a Europa sofreram naquele período.

Nenhum comentário